leticiatavares

Olá

Bem-vindo ao blog Hospitality Vitae.

Welcome to Hospitality Vitae

Destino: Miami

Destino: Miami

Em 2017 eu trabalhei na Flórida por cinco meses – Fort Lauderdale, para ser mais específica. Lembro muito de Miami e Fort Lauderdale quando eu visitava a região de férias...que brasileiro que não adora visitar Miami, não é mesmo! Eu amo! 

Essas duas cidades mudaram muito, tem muita coisa bacana para fazer que não necessariamente envolve praia! Eu sei que nós sempre queremos ficar pé na praia... mas espero que nesse post você possa ver que há muita coisa bacana fora do eixo South Beach – Bal Harbour. Esse primeiro post será somente sobre Miami e o próximo será sobre Fort Lauderdale e Plantation (região onde fica o famoso Sawgrass Mills outlet).

Hotéis – Onde Ficar

Em Miami há opções para todos os bolsos, mas geralmente na praia o preço é mais salgado. Os meus hotéis favoritos são:

whotelsobe

• Pé na praia: 

W South Beach e Ritz-Carlton South Beach. Nunca fiquei em nenhum desses hotéis, mas já visitei. O W é bem baladinho, então se voce está viajando com família ou crianças recomendaria o Ritz-Carlton. Eu fui no Spa do Ritz-Carlton e depois curti um pouco a piscina...e amei, claro! Não dá nem vontade de pisar na praia.

Um quarteirão da praia:

Na rua badaladinha de Miami: Blue Moon Hotel – Eu já fiquei no Blue Moon e adorei. O quarto não é muito grande, mas é bem equipado, com Nespresso e amenities da L’occitane. O hotel tem bicicletas que voce pode usar durante o dia e uma piscina pequena. 

• Downtown Miami / Brickell

Brickell é uma região super up and coming. Na parte de atividades conto mais, mas super recomendo ficar nessa região. De carro e sem trânsito dá uns 15 minutos de Miami Beach. Super fácil. Recomendo alguns hotéis por lá: JW Marriott, Courtyard by Marriott e W Brickell. O Courtyard tem uma localização ótima e um preço bom, já fiquei hospedada lá. 

Restaurantes - Onde Comer

Conheci alguns restaurantes em Miami que vou recomendar aqui. Não é uma lista grande, mas pelo menos posso recomendar com a certeza de que voces irão gostar porque fui em todos. 

• Mood: saudável

DIRT Miami Beach / DIRT Brickell. O DIRT está super famosinho – os bowls e sucos são deliciosos. 

Pura Vida: Estilo DIRT, com bowls saudáveis para café da manhã e almoço. Super recomendo o Mango Salmon Bowl. Desde que mudei para os Estados Unidos comecei a comer frutas com salgado (tipo manga com salmão!) – adoro essas combinações.  

Mood: estou de férias (mais conhecido como “não ligo para as calorias”)

Grego: Mandolin Aegean Bistro – O Mandolin tem uma pegada mais saudável com muitos frutos do mar...mas o pãozinho com mezze (hummus, beringela, etc.) é tão gostoso! Meu almoço lá acabou sendo mais aperitivos, pois eu queria experimentar mais opções do menu. 

mandolim

Coyo Taco: O Coyo é uma delícia, com tacos, margueritas e salad bowls. Fica super perto de Wynwood Walls. 

Sobremesa: Icebox cafe (considerado o melhor bolo de Miami) – realmente, vale a pena!

La Muse Cafe: artsy coffee shop. Foto abaixo. Super pertinho do JW Marriott em Brickell. 

lamusecafe

• Mood: quero badalar

Na região de Brickell:

Cipriani: O Cipriani é aquele italiano badaladinho, em Brickell. Não é tão difícil achar mesa, mas reserve com algumas semanas de antecedência através do aplicativo Open Table. 

No East Hotel: O East tem um rooftop bar maravilhoso e um restaurante uruguaio bem conhecido pelos brasileiros – Quinto de La Huella (reserve aqui). Vale a pena ver o pôr do sol no Sugar (rooftop) e depois descer para o Quinto para jantar. A minha foto (abaixo) é do elevador do East hotel – super cool. 

easthotel

Em Wynwood:

Sugarcane Raw Bar & Grill: tem um menu bem diversificado, com opções de pratos japoneses, grelhados e saladas. Os pratos são pequenos e a idéia é que voce peça diversos pratos para dividir. 

Na região de Miami Beach:

NaiYara: uma surpresa boa! O NaiYara é um restaurante thai fusion com sabores incríveis. Os drinks que eles oferecem também são diferentes e super gostosos. A noite o restaurante tem música e fica super cheio de locais e turistas. Vale a pena!

Seaspice: é caro e a comida é OK, nada impressionante, mas o lugar é muito bonito, com uma super vista! Recomendo pelo menos para uns drinks.

Atividades – O que fazer

Miami tem muita atividade bacana, para todos os gostos. Claro que se você ficar em Miami Beach, vai passear pelas avenidas e ver os prédios estilo Art Deco. Como sei que muita gente já vai fazer esse passeio, não vou falar muito sobre isso por aqui. 

Para famílias recomendo muito conhecer alguns dos museus na cidade. O Philip and Patricia Frost Museum of Science é em Downtown Miami (Brickell) e é um museu + aquário + planetário. Super bacana para crianças – custa $29 para adultos e $20 para crianças (2+ anos). Recomendo também ficar de olho na programação do Pérez Art Museum Miami – eu visitei o museu e percebi que havia muitas famílias participando da programação cultural do museu. No site, se voce clicar em “Calendar” voce consegue ver o que eles estão programando. 

Se voce curte arte, não pode perder o Wynwood Walls – com certeza é um dos lugares mais “instagrammables” de Miami. Alí por perto também tem o famoso Miami Design District, com várias lojas legais e famosas. Tem que passear por alí – mesmo que só para olhar – e parar no Blue Bottle Cafe. É um dos meus coffee-shops favoritos!

Para vistas maravilhosas e pôr-do-sol, recomendo visitar o South Pointe Park, em South Beach e também Key Biscayne. O Ritz-Carlton Key Biscayne é um hotel que super recomendo para famílias que querem fugir um pouco da badalação de Miami. Se voce não for ficar por lá, minha dica é pelo menos visitar a área, e parar no restaurante Rusty Pelican para um all-you-can-eat brunch (por volta de $60 por pessoa) ou para um drink. A vista de Miami do restaurante é imperdível (foto abaixo)!

rustypelican

Dicas de Aplicativos:

Open Table - reservas de restaurantes. Link aqui.

Resy - reservas de restaurantes. Link aqui.

Yelp - vira e mexe me ajuda a achar restaurantes. Link aqui

Uber e Lyft - vale a pena ter os dois. Link do Lyft aqui. Minha dica: pegue um chip americano quando chegar nos Estados Unidos e só depois faça o download do Lyft usando o link ($5 de desconto na sua primeira corrida). Para o Uber, link aqui para ter desconto na primeira corrida. 

Destino: Fort Lauderdale & Plantation

Destino: Fort Lauderdale & Plantation

Why I love my job

Why I love my job