leticiatavares

Olá

Bem-vindo ao blog Hospitality Vitae.

Welcome to Hospitality Vitae

O que trazer na mala do Japão: Cosméticos

O que trazer na mala do Japão: Cosméticos

O tema sobre hidratação da pele durante voos longos foi super popular e a Juliana Balland, Beauty Therapist pela London School of Beauty Therapy, escreveu esse post para contar para  mais sobre os produtinhos de beleza asiáticos que ela recomenda. A Ju viajou por 27 países, morou em seis deles e tem dois Instagrams: Jules Balland, em que mostra sua rotina e curiosidades do Japão, e o ju.onlineshop, uma lojinha com os melhores produtos da Terra do Sol Nascente.

Com a alegria de embarcar para umas férias merecidas vem a preocupação de como manter a pele hidratata durante o voo, não é mesmo?

Como chegar no destino com uma pele linda e pronta para aproveitar os dias sem carregar quilos de produtos na mala de mão? Vamos tentar desvendar esse mistério....

Um dia antes de embarcar

Com o seu produto preferido, exfolie delicadamente a pele do seu rosto, isso ajudará na eliminação das células mortas, auxiliará na circilação sanguínea e deixará sua pele pronta para o próximo passo: máscara de hidratação.

A máscara pode ser caseira ou comprada na farmácia, o importante é que ela seja para hidratação da pele. Deixe agir conforme a instrução no pacote e termine a rotina com seu creme noturno e creme para a região dos olhos. Sua alimentação também é importante, portanto evite alimentos altamente gordurosos, com muito sal ou açúcar e beba água.

O que levar na mala de mão

Caso você se maquie para ir para o aeroporto, não esqueça o demaquilante. Importante levar um sabonte facial (eu uso e amo o Shiseido Senka Perfect Whip), creme hidratante para o rosto e pescoço, creme para a região dos olhos, creme para as mãos e hidratante labial.

Uma dica legal é preparar uma misturinha quase milagrosa: em um recipiente limpo e seco coloque 30 ml de azeite de abacate (rico em vitaminas A, E, D, K, atioxidantes e minerais) e adicione 10 gotas de óleo essencial de jasmim (ação hidratante, tônica e anti inflamatória) e misture bem.

Durante o voo

Retire a maquiagem com o demaquilante, lave o rosto com o sabonete facial e seque bem. Aplique uma camada generosa (mas sem exageros) da misturinha que preparou em casa, dando bastante atenção para a área dos olhos. Caso prefira seus cremes tudo bem mas lembre-se: a pele durante o voo resseca mais devido a falta umidade e ar seco dentro do avião então seja generosa na quantidade.

Não esqueça das suas mãos, elas precisam de hidratação também e as mantenha limpa, enconcostar no seu rosto com as mãos sujas pode causar acne.

Caso seu voo seja longo, reaplique a misturinha de azeite de abacate ou seus cremes a cada 3-4 horas ou quando sentir necessidade.

Eu não viajo sem meu produto preferido da vida, o Skin Conditioner da marca Naturie! Uso ele antes de aplicar minha misturinha e espirro no rosto e pescoço durante o voo. Com extrato lágrimas de Job, mantém minha pele úmida, macia e suave.

Antes de descer do avião

Delicadamente retire qualquer excesso de produto que possa ter no seu rosto. Caso irá encontrar alguém importante ao desembarcar ou quiser estar picture ready, aplique uma máscara na região dos olhos. Eu super recomendo a Clear Turn Plumping Eye Zone da Japonesa Kosé.

Chegando no hotel e prevenindo  jet lag na pele

Sem dúvida, a primeira coisa a fazer é lavar o rosto com o sabonete facial. Com a pele limpa e seca aplique (se possível) uma máscara hidratante facial ou faça a sua rotina com seus cremes preferidos. Algo interessante de fazer (e continuar nos primeiros dias) que ajudará bastante a recuperar sua pele é auto massagear o rosto com dedos ou com o tão famoso e maravilhoso jade facial roller. Não esqueça de beber muita água e descanse, nada como uma noite bem dormida para recuperar nossa pele.

Listinha de produtos

Aqui estão os produtinhos que a Ju recomenda e os links para a lojinha dela dos produtos que ela vende para brasileiros.

  • Jade Roller: link aqui
  • Sabonete facial Perfect Whip by Senka: link aqui.
  • Skin Conditioner da Naturie : link aqui.
  • Mascara Kose - olhos: link aqui.
  • Mascara facial Lululun: link aqui
  • Demaquilante Biore: link aqui
  • Exfoliante Detclear Bright & Peel: link aqui.
  • Creme area dos olhos Sana Nameraka Isoflavone: link aqui
Eating in Seoul, South Korea | Restaurantes em Seoul

Eating in Seoul, South Korea | Restaurantes em Seoul

Tokyo Itinerary Part 2 | Itinerário de Tóquio Parte 2

Tokyo Itinerary Part 2 | Itinerário de Tóquio Parte 2