leticiatavares

Olá

Bem-vindo ao blog Hospitality Vitae.

Welcome to Hospitality Vitae

Vantagens de estudar gastronomia na Austrália | Por Journey Education

Vantagens de estudar gastronomia na Austrália | Por Journey Education

Com faturamento de mais $45 bilhões de dólares, a Austrália tem uma vibrante indústria gastronômica impulsionada pela diversidade cultural do país onde as principais culinárias viajam continentes: australiana moderna, italiana, frutos do mar, chinesa, tailandesa, indiana, vietnamita, japonesa e mexicana.

Estudar gastronomia na Austrália significa mergulhar no multiculturalismo do qual o país faz parte.

A formação de gastronomia mais comum é uma combinação de culinária e gestão: Certificado IV em Cookery & Diploma em Hospitality Management (saiba mais sobre os níveis de formação na Austrália aqui).

Conjunto de facas, avental, jaqueta, chapéu e horas de experiências na cozinha. O curso de Cookery oferecido segue dois ritmos distintos. A teoria, na qual os alunos irão aprender a essência, as regras, as combinações existentes na área alimentícia, e a prática, onde a cozinha será o laboratório de erros e acertos. Tudo sempre monitorado por professores com vasta experiência na condução e supervisão de equipes de cozinheiros.

Imagem:  Canva

Imagem: Canva

Durante 1 ano e meio, o estudante receberá todas as informações para se tornar um chef profissional e ter todas as qualificações para assumir o posto máximo em uma cozinha comercial ou transitar por outras áreas na indústria de hospitality. Nesse período, o aluno tem a oportunidade de completar 360 horas de estágio e vivenciar um restaurante, hotel ou serviço de buffet na prática!

Já durante os seis meses do Diploma de Hospitality Management, o foco é em gerenciamento de equipes, experiência do consumidor, elaboração de menus, entre outros. Conhecimentos imprescindíveis para o profissional que deseja assumir cargos de liderança em hospitality.

A posição de chef de cozinha na Austrália está, atualmente, na chamada Australia Medium and Long-Term Strategic Skills List, lista mantida pelo governo australiano, o que dá a possibilidade ao estudante de aplicar para visto de trabalho temporário após o término do curso.


Quer saber mais? Entre em contato com um dos especialistas da Journey Education, empresa fundada por Patricia Moraes e Daniela Benez, sediada em Brisbane/Austrália.

Quer saber mais sobre a Journey Education? Veja a entrevista que a Patricia concedeu para o Hospitality Vitae, aqui.


Este post foi primeiramente publicado aqui. Reproduzido com autorização de Journey Education. 

Slow Travel Life | Aline Silva

Slow Travel Life | Aline Silva

Estudar na Austrália: Journey Education | Por Patricia Moraes

Estudar na Austrália: Journey Education | Por Patricia Moraes